top of page
  • Whatsapp
  • Instagram

alopecia areata.

previna. descubra. acompanhe. trate.

A Alopecia Areata é uma doença autoimune não cicatricial que resulta na perda abrupta e localizada de cabelos. Nesse distúrbio, ocorre uma infiltração de células específicas (linfócitos T) ao redor do bulbo capilar exatamente na fase de crescimento capilar, interrompendo de forma rápida o crescimento dos fios e provocando queda em áreas bem delimitadas, geralmente com formato circular ou oval.

Essa perda pode acometer apenas o couro cabeludo em pequenas áreas circulares mas pode também acontecer em todas as regiões com cabelos e pelos - sobrancelhas, pelos corporais ou mesmo causar a queda de todos os fios de cabelo e pelos do corpo.

  • Whatsapp
  • Instagram
Alopecia Areata 02.jpg

QUAIS AS CAUSAS DA ALOPECIA AREATA?

HÁ TRATAMENTO?

A causa desta alteração envolve uma falha na função do sistema de defesa do nosso corpo, onde o sistema de defesa reconhece componentes do folículo como inimigos. Isso desencadeia uma resposta imune mediada por células específicas que levam à destruição temporária dos folículos pilosos, resultando na queda de cabelo.

Fatores genéticos desempenham um papel importante, sendo a alopecia areata associada a outras doenças autoimunes, como a tiroidite de Hashimoto e vitiligo, entre outras.

 

Atualmente também sabemos que algumas vitaminas são fundamentais para o bom funcionamento dos nossos folículos pilosos e boa parte das vezes precisaremos dosar e repor algumas vitaminas para a melhora deste quadro de alopecia.
 

Os tratamentos visam suprimir a resposta imune local. Corticosteroides intralesionais, imunomoduladores tópicos e, em casos mais graves, imunossupressores sistêmicos ou inibidores de JAK (janus quinases) podem ser utilizados para estimular a regeneração capilar, bloqueando as vias inflamatórias responsáveis pela destruição folicular.

A alopecia areata é uma condição redicivante e sua evolução é imprevisível. Em alguns casos, pode evoluir para formas mais extensas, como a alopecia totalis (perda total de cabelo no couro cabeludo) ou alopecia universalis (perda de todos os pelos corporais).

 

Em outros casos, pode ter melhora espontânea. Como não existem sinais específicos que mostrem como a doença vai evoluir, é fundamental a avaliação médica em casos deste tipo.

Folhas dramáticas

Você percebeu que seus cabelos já não são mais os mesmos?

Agende uma visita! Não espere o agravamento do seu quadro.

Lembre-se: TEMPO É CABELO!
 

Será um prazer lhe receber e lhe acompanhar nessa jornada.

Vamos juntas devolver seus cabelos e sua auto-estima. 


Nunca será  “só” sobre cabelos. É sobre auto-estima, amor próprio e felicidade.

 

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco clicando aqui, será um prazer lhe responder.


Um abraço com carinho; equipe FEEL Hair Clinic.

bottom of page